quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Projeto de fotografia 52 weeks

Olá, a uns meses atrás decidi iniciar um projeto de fotografia diário que é conhecido como Projeto 365, ele consiste em tirar uma foto por dia durante um ano e postá-las em alguma rede social como Instagram, Tumblr, Flickr, por exemplo.
Para postar as fotos eu resolvi fazer um novo perfil no Instagram só dedicado ao projeto, mas também postei no meu Flickr -confesso ele andava meio largado - daí decidi recomeçar a postar fotos com as fotos desse projeto.
Eu estava muito empolgada, mas ao mesmo tempo muito receosa em saber que teria que postar uma foto por dia, pensava que eu não iria conseguir, mas eu fui meio que motivada pelo período de greve na universidade,estava longe da correria do dia-a-dia e tal.
Só que inda no inicio do projeto minha avó que estava doente veio a ficar internada e depois veio a falecer, então decidi parar e finalizar o 365, depois de um tempo de luto( que na verdade apenas ameniza, não cessa totalmente), decidi recomeçar mas com um projeto diferente que é conhecido como 52 Weeks que diferentemente do 365 não é necessário postar uma foto por dia,mas sim uma foto por semana durante um ano.
Esse projeto mesmo sendo pra postar apenas uma foto por semana não deixou de ser desafiador, principalmente porque sou uma pessoa que é super inconstante com projetos em geral  kkk, além do mais sou muito exigente comigo mesmaa, então levo tempo pensando como deixar a foto do jeito que eu queria (é difícil disso acontecer  Snif Snif).
Mas no geral participar de um projeto como esse tem sido muito bom tanto porque tenho desparecido mais da situação que vivi com minha avó, uma pessoa que eu amarei eternamente e que faz a maior falta do mundo :'(, como para aprender a levar a frente coisas que iniciou e geralmente largo no meio do caminho, e o mais legal é que sinto que apesar de ser uma fotografa amadora tenho evoluído em questão de compreensão da fotografia ao tirá-las e muito mais ao editá-las.

Então, sem mais conversa vou mostrar aqui as fotos que tirei nas últimas cinco semanas:



1. Essa foto tanto foi por causa do meu aniversário no mês de Agosto, como foi pra simbolizar o fim do outro projeto e o começo do 52 Weeks.

2. Ah essa foi pra simbolizar a primavera, infelizmente com flores artificiais porque por mais que fosse primavera minha mãe tinha podado a maioria das plantas que tinham flores de verdade hehe.

3. Essa terceira foto foi em homenagem ao dia das crianças, claro as crianças dos anos 80/90 <3 com uma foto do meu disco do Balão Mágico que ganhei do meu pai <3.

4.Foto aleatória depois que minha mãe colheu acerolas, aproveitei pra testar uns presets no photoshop e amei esse tom vermelho.

5. A quinta e última foto, foi o registro de mais um matinho charmoso rs.

Espero que tenham gostado das fotos e até a próxima :D 

Nenhum comentário:

Postar um comentário