terça-feira, 30 de junho de 2015

Desfocando o fundo da foto com um editor online.


Há várias maneiras de desfocar o fundo de uma foto, uma delas é com própria lente da câmera, ou pelo Photoshop por exemplo, mas se você não tem uma câmera com esse recurso e não sabe usar o photoshop eu queria mostrar aqui uma forma bem mais simples que é utilizando um editor online o PicMonkey. Uso bastante esse editor por ser muito fácil de usar, eles tem várias opções de efeitos, de montagens, é ótimo para edição no geral.

O PicMonkey está todo em inglês, então para abrir uma foto clique em Open
essa é a foto original:



Para desfocar o fundo da foto e evidenciar o objeto principal dela, vá até a opção Effects, o símbolo está selecionado pra vocês localizarem. Depois vá até a opção Focal Soften, nesta opção é só regular o foco que aparecerá na imagem através de um círculo, ele ficará em cima do objeto, e ao fazer isso o restante da foto será a área que ficará desfocada, deixando o objeto principal livre da seleção (que no caso dessa foto é o gatinho):




Na foto anterior dá para perceber que o círculo não contempla toda imagem para desfoca-la, então na mesma opção Focal Soften, é só clicar em Reverse Effect (está marcado na foto) e vá selecionando as partes do fundo que faltaram desfocar, para aplicar clique em
Apply.

Eu clareei a foto também no mesmo editor, e esse é o resultado final:




A foto ficará com o fundo desfocado e o objeto da foto em evidência (:




Restou alguma dúvida?? É só chamar...





















Nenhum comentário:

Postar um comentário